esta manta começou por um acaso…
no verão, com as portas da exposição ritacor abertas, eram muitas as vezes que me entretinha a fazer rabiscos de desenhos e cores, sem nenhum propósito especial. um dia, estava nesse passatempo, e vi por acaso, no facebook, esta fotografia da Bjork, vestida com uma criação da Icelandic Love Corporatin…
fiquei automaticamente hipnotizada pelas cores, que tanto me faziam lembrar um pássaro exótico, como uma coleção de pedras preciosas, e escolhi lápis de cor nesses tons.
peguei numa das folhas que tenho já impressas com triângulos e quadrados e comecei a rabiscar cores. o resultado final foi exatamente o que acabei por transpor para os tecidos…
levei cerca de dois meses e meio a cortar e coser os 256 triângulos de que é feita. ficou terminada este fim de semana e não podia estar mais satisfeita com o resultado. entre o pássaro exótico e as pedras preciosas, acabei por perceber que parece uma mistura de corais, safiras e turquesas, e por isso mesmo se chama “pedras preciosas”:
nos acabamentos, optei por acolchoá-la diretamente a uma fazenda de lã, quente e macia, que tinha no meu stock de tecidos. quando a encontrei, à procura de tecidos de inverno para fazer um casaco para o mais pequeno, percebi de imediato que os padrões e as cores se completavam.
optei por pespontar com linhas direitas, na horizontal, vertical e diagonal com linha rosa claro a acentuar o fundo, e usei uns pontos decorativos para realçar o centro de casa “jóia” com linha amarela.
para debruar, usei um tecido já com alguns anos, da coleção Love da Amy Butler, que tem exatamente todas as cores desta manta.
Resta-me dizer que tem 1m x 2m e que está disponível para quem a quiser, à distância de um email. e estou certa que será uma preciosa prenda de natal :)
Adorei! É lindíssima!
GostarGostar
Obrigada!
:)
GostarLiked by 1 person