entre sacos, almofadas e mantas pequenas ou grandes, já foram muitas as peças que fiz com os tecidos “viva frida” da Alexander Henry. é um dos clássicos da minha coleção de tecidos, que uso com toda a reverência e dedicação.
desta vez, usei uma grande parte do stock para fazer uma manta completamente inspirada no universo gráfico da Frida Kahlo…
desconstruí todo o padrão do tecido em pequenos quadrados de 10 cm e usei um padrão de pintas polvilhadas (mais uma vez, da Cotton & Steel) para fazer estrelas a ligar todos os retalhos.
escolhi uma paleta de cores a fazer lembrar a célebre fotografia de Nickolas Muray para a capa da Vogue…
à primeira vista não parece, mas usei exatamente o mesmo esquema da manta “looking at the stars”
para ligar todos os elementos, fui generosa e abundante no pesponto: pespontei na horizontal, vertical e na diagonal, com linha beje, da cor do tecido de fundo.
tornou a manta muito mais interessante não só no padrão gráfico, como no toque.
mas é na parte de trás que está parte da magia: onde se percebe bem os esquema do pesponto e onde usei um novíssimo tecido Frida Kahlo, de grande escala, que a Alexander Henry adicionou recentemente à coleção de tecidos “Folklorico” – o Cactus Flower .
´
é a mais recente manta Frida Kahlo, e creio que é aquela em que melhor consegui tirar partido de um padrão tão rico.
mede cerca de 1m de largura por 1,30 de altura, e está disponível na loja.
> Quem quiser aprender a fazer este tipo de estrelas, pode aproveitar e inscrever-se na próximaaula de triângulos (datas disponíveis: 23 de abril e 21 de maio) na Retrosaria! São um dos exercícios que proponho :)
É linda!!!
GostarGostar
obrigada Susana :)
GostarGostar