quando aqui mostrei a minha última coleção de sacos, com tecidos de mapas, aproveitei para fazer um apanhado das peças que já fiz com este tema.
tecidos com mapas é algo a que dificilmente resisto e restam alguns na minha coleção de tecidos que pura e simplesmente ainda não consegui cortar.
outros, como estes que já tinha comprado há muito tempo, estavam destinados precisamente para este efeito: fazer um mapa de parede. são da coleção Passport da Moda Fabrics e usei as duas cores disponíveis no padrão: colorido e beje.
a técnica para fazer um e outro foi exatamente a mesma, embora pareçam tão diferentes um do outro.
ambos são construídos com 14 blocos de 9-patches compostos por half-square triangles, e imaginei-os como se fossem um painel de azulejos à volta de uma janela aberta para o mundo.
o padrão é o mesmo – half-square triangles em contraste claro e escuro – mas a forma como organizei cada um dos 14 blocos torna-os completamente diferentes.
o colorido foi feito com base em cinza claro e padrões de riscas e xadrez. as riscas são woven stripes do Kaffe Fassett e o xadrez é de camisas recicladas.
o beje é composto por várias tonalidades de bejes, brancos e crus.
foram pensados para serem colocados na parede, por isso não usei baeta de algodão, mas sim uma flanela branca em vez de enchimento e na parte de trás um tecido pesado, também de algodão, para que tenham um melhor cair ao serem pendurados.
são uma alternativa aos mapas de parede, uma verdadeira “janela para o Mundo”, e estão disponíveis na loja ritacor.