11/100 #100diasnoblogue
esta é a manta que vos mostrei no domingo. já foi lavada, já secou ao sol e foi hoje fotografada com as flores da semana:
o ponto de partida deste trabalho foi um painel com letras do alfabeto da coleção Nature Walk, da Tamara Kate para a Michael Miller Fabrics. o único problema que tive ao trabalhar com este painel, foi o facto de as letras terem todas larguras diferentes… embora a altura de cada elemento seja a mesma, a largura de cada uma é diferente. por isso, não podia pura e simplesmente fazer blocos com as letras, todos do mesmo tamanho, e resolvi usá-las como tema central de um bloco que construí à volta delas, com tecidos floridos, todos na mesma tonalidade de cada letra.
as flores são todas de tecidos da Denyse Schmidt das coleções Shelburne Falls, Chicopee e Hadley. apesar de serem de coleções diferentes, jogam muitíssimo bem todos juntos, e até acabam por dar uma uniformidade entre os blocos, que ao longe parecem uma mancha indistinta de flores coloridas.
no debrum usei o tecido que só aparece num dos blocos – a letra M – que é a única que tem uma cor diferente, e na parte de trás usei um lençol antigo, também ele com padrões florais num fundo branco:
quanto ao acolchoado, foi inteiramente feito à máquina com linha branca. comecei por fazer linhas diagonais e depois, como entendi que esta peça ficava bem com um acolchoado mais pronunciado, acabei por acrescentar linhas verticais e horizontais, o que fez um bonito efeito de losangos:
é claramente uma manta de primavera!
tem cerca de 1m x 1,40m, e é perfeita para uma cama de criança, para levar na mala e fazer um piquenique ou para pendurar numa parede :)
quem a quiser levar para casa, pode encontrá-la na loja ritacor.