preto e branco

quando chegou a primavera comecei a fazer uma peça composta por half-square triangles metade brancos e a outra metade com 25 cores diferentes.

é uma peça de construção lenta e meticulosa, quase como uma mandala. a versão final já está feita e por agora só posso dizer que não será uma peça quadrada, como sugere o painel central que partilhei há dias, ainda com alfinetes na parede de trabalho, e que mostro novamente agora, já todo construído:

mas o que hoje vos quero mostrar é a outra peça que estou a fazer paralelamente a essa, uma peça gémea que em vez de branco tem o preto como cor de fundo.
todas as cores foram colocadas exatamente na mesma posição, e será uma maneira de perceber como a cor de fundo pode mudar completamente as tonalidades e temperaturas das cores:

é muito interessante perceber como as duas peças podem parecer completamente diferentes, apesar de serem muito semelhantes!

agora estou a terminar a preta, depois tenho de acolchoar e terminar as duas, e só então revelarei o resultado final. ainda faltam algumas semanas certamente, mas até lá aqui fica este registo para memória futura.

e não resisti a fazer uma pequena brincadeira de juntar as duas numa só imagem:

Processed with MOLDIV

e uma animação da construção em preto:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s