a primeira vez que usei estas palavras para dar nome a um quilt, foi há 3 anos, quando fiz esta peça inspirada numa música da Patti Smith.
fiquei com muita vontade de explorar todas as potencialidades das linhas de tecido, especialmente do contraste que podiam fazer com o fundo branco.
no mês passado, fiz uma mini-coleção de 5 peças diferentes tendo por base esse mote: linhas coloridas, inacabadas, sobre fundo branco.

tudo começou com uma seleção de cores…
decidi que ía fazer 2 quilts, com almofadas a condizer, onde apenas variava o tamanho das tiras de tecido: um seria com tiras de 5cm e outro com tiras de 10cm.
as almofadas são a condizer, e o que torna o conjunto ainda mais interessante, é a maneira como as duas diferentes escalas podem interferir e criar ainda mais dinâmica ao grafismo simples deste padrão.
o 5º elemento desta coleção, é um pequeno quadro de patchwork, em que diminui a escala, mantendo a proporção, para fazer um pequeno bloco com tiras de 2,5cm.

para todos os acabamento, usei um conto corrido para pespontar em linhas direitas e com pouco distância entre elas – um trabalho meticuloso e de muita paciência.
é um conjunto de peças simples, mas muito ricas graficamente e com imenso potencial de combinações. é muito interessante perceber como a escala do padrão pode influenciar o resultado final, porque as peças são exatamente do mesmo tamanho.


os quilts e as almofadas podem ser vistos com mais pormenores na loja online.