a primavera está mesmo aí à porta.
ea minha nova manta tem tudo a ver com isso.
comecei a fazê-la na primavera passada, mas depois aconteceram várias coisas pelo meio (inlcuíndo o primeiro confinamento) e acabei por não conseguir terminá-la a tempo da primavera.
entretanto, ela tinha mais duas “irmãs”, feitas com a mesma coleção de tecidos – a Outback Wife – que acabaram por nascer no outono, porque tinham os tons certos da estação.


esta, que acabou de nascer, é a maior de todas e é perfeita para trazer alegria, luz e cores aos vossos dias.

é feita de linho e algodão: o linho é proveniente de aparas de cortes de linho que de outra forma não seriam aproveitados. as flores são mesmo os últimos retalhos que tenho dessa coleção, entretanto esgotada, e com a qual tanto gostei de criar inúmeras peças.
o padrão, feito de half square triangles, é um value quilt: uma das técnicas que mais gosto de ensinar nos workshops e que tira o maior proveito dos contrastes dos triângulos.
a companhia perfeita para esta manta são as almofadas de veludo: são feitas com os mesmos tecidos floridos, e o contraste de texturas do linho e do veludo é simplesmente fantástico.

as fotografias da sessão, foram feitas na Quinta da Cabrita, que é um espaço maravilhoso, aqui mesmo ao pé de casa, perfeito para passarem uns dias no campo.





A manta e as almofadas estão disponíveis na loja online, onde podem ver todos os pormenores, como o tamanho e as opções de cada peça.
É tudo lindo o que faz!
mas aquela colcha de Castelo Branco é mesmo bordada? Beijo, tantas saudades de toda a gente!
muita saúde Rita para si e os seus.
GostarGostar