moo


Os meus primeiros moo´s chegaram no princípio de Janeiro, e só agora me apercebo que já não tenho alguns dos exemplares, e que nunca os tinha fotografado.
Se, a bem da verdade, fotografar fotografias não tem nada de extraordinário (e pode até parecer uma redundância…) uma outra verdade dos moo´s é que são sempre objectos únicos e versáteis (além de serem belíssimos cartões de visita).
Já tinha visto vários exemplares bonitos por (estes últimos são mesmo os meus favoritos), mas o que me chamou a atenção para rever o que sobra dos meus (antes que seja tarde demais) foi este post do Whip Up. Moos´s transformados em candeeiros ou até em ímanes é só uma pequena amostra da versatilidade destes cartões com nome de vaca (palavras dos meus filhos mais velhos).
Gostei também das caixas para os guardar, e na febre de ontem à noite encomendei mais uma remessa, só com vários scans de tecidos… não consegui resistir à ideia ;)
Claro que também há um grupo no flickr para guardar fotos dos cartões e do que com eles se vai fazendo.

E porque amanhã é o primeiro sábado de Maio, há Marcha pelo fim da proibição da cannabis, que este ano se realiza também em Portugal.
Apesar de não acreditar que seja uma luta fácil, nem tão simples quanto isso, acho que se trata de uma droga leve tão prejudicial quanto o álcool, tabaco ou anti-depressivos, e que a proibição do consumo a nível mundial, com excepção feita à Holanda (mais info também aqui), tem apenas a ver com interesses algo obscuros do Estados Unidos, país que detém actualmente a maior produção
Como em muitas coisas na vida, não será propriamente a substância por si que será nociva, mas sim a maneira e a finalidade com que é utilizada. E ao manter a proibição não estamos a evitar o consumo, como se vê pelo aumento de consumidores de cannabis, mas sim a fomentar o tráfico e exploração ilícitos.
Por isso, lá estarei.

Bom fim de semana a tod@s!

Anúncios

3 thoughts on “moo

  1. Olá Rita.
    Muitos parabéns por este espaço. ;-)

    Os meus cartões da Moo também estão a acabar e tenho de encomendar mais. São uma excelente forma de dar a conhecer os nossos contactos, o nosso tipo de trabalho e é sempre agradável ver a cara de espanto das pessoas quando entregamos um cartão.

    Gostar

  2. Pessoalmente, sou tendencialmente a favor do fim de qualquer punição que recaía sobre consumidores (quanto mais da cannabis…).
    Coisa completamente diferente é a punição do tráfico.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s