Foi bonita a festa, pá!


Esta última semana foi tão intensa que não houve qualquer oportunidade de actualizar estas paragens…
Como podem imaginar, preparar a (grande) festa de 3 filhos, não foi tarefa fácil! Para ajudar a Matilde teve uma otite (foi a primeira vez em 2 anos e oito meses que esteve doente), e fez alergia ao antibiótico receitado pelo médico, que ainda a deixou pior do que estava, com vómitos e diarreia constante, já para não falar da falta de disposição para o que quer que fosse…
(nem digo mais nada sobre o assunto, porque ela já está melhor e eu já estou menos irritada comigo mesma por ter estupidamente acedido a dar o antibiótico à minha filha…)

Mas a festa foi bonita!
Como já vai sendo habitual todos os anos no último fim de semana de Agosto, recebemos a família e amigos numa festa onde o improviso e as surpresas são já uma constante.
Os Celtiberos (a banda de música folclórica/popular portuguesa familiar), tiveram mais uma brilhante actuação, desta vez com o membro mais recente do grupo, o Santiago.
Houve concurso de dança, ganho pelos bailarinos da família, mas garanto que a vitória foi renhida e suada!

E agora com a chegada se Setembro, voltamos todos a uma rotina de trabalho para começar a preparar a chegada das aulas daqui a poucos dias.

6 Comments

  1. Ola,
    aos 10 meses, por causa de uma otite cerosa, levei o meu Antonio a Urgencia Pediatrica do Hospital de Santiago em Setubal (temos uma casa perto de Azeitao), onde, depois de uma espera de 2 horas e de um febrao horroroso, lhe receitaram um antibiotico de nome Bactrim que o deixou num estado lastimavel, em tudo semelhante ao da Matilde; curei-o com Ben-u-ron e Brufen, alternados de 4 em 4 horas. Depois deste susto, prometi a mim mesma nao voltar a administrar antibioticos a nao ser em caso de extrema necessidade; eu, que pertenco a geracao dos antibioticos, devia ter estado mais atenta.
    Numa nota mais leve: deve ter sido uma festa muito gira :))

    PS-O simpatico do medico que me atendeu, depois de nos ter deixado a espera durante duas horas, perguntou-me porque e que eu tinha demorado tanto tempo a levar o menino ao Hospital…nao levou uma resposta torta porque eu fiquei embasbacada e sem fala.

    Gostar

  2. Oh! Ainda fiquei com mais pena de não estarmos por terras lusas para ir à festa.

    Que festa gira e alegre deve ter sido!

    Parabéns aos manos.
    Beijinhos, Zé v.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s