da festa…


Este fim de semana foi marcado bela habitual despedida das férias na Festa do Avante. A Festa é um hábito para todos nós, por todos os motivos: pela memória afectiva que todos nós partilhamos, pela questão ideológica, pela (boa) musica, pelo convívio, pela alegria, pelo (re)encontro com os amigos, e claro pela fotografia. Muitas das memórias colectivas da festa do avante estão registadas pelos mais diversos fotógrafos amadores e profissionais, e claro que o Flickr não é excepção com este grupo.
Quem nunca lá foi acha no mínimo estranho uma série de dizeres como “não há festa como esta”. Quem por já lá passou fica sempre surpreendido pela dimensão do fenómeno e com bastante dificuldade em descrever a experiência, sempre positiva.
Este ano a Bienal de Artes plásticas e a Exposição evocativa dos 90 anos da Revolução de Outubro fizeram as minhas preferências visuais, os Fanfarre Ciocarlia levaram as minhas pernas à exaustão, o Gonçalo preencheu-nos agradavelmente a tarde de domingo com os seus companheiros musicais, e a Cidade Internacional foi mais uma vez o local de poiso escolhido, pela multiculturalidade e convívio sempre presentes.

A Festa é um fenómeno único e sem precedentes. Mesmo a mim, que lá vou desde sempre, me espanta a quantidade de gente que consegue congregar e a mensagem político-ideológica sempre presente, sem qualquer tipo de pudor.
Costumo dizer em tom de brincadeira que é Jardim Zoológico humano com a fauna mais diversificada… e adoro fazer parte dela.

AVANTE!

Anúncios

2 thoughts on “da festa…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s