quilting friday

Afinal não o acabei no sábado/domingo, mas sim ontem.

Apesar de não serem as minhas cores habituais, gosto mesmo muito deste quilt. Aliás, uma das razões que me levou a fazê-lo foi precisamente “descansar” um pouco das cores fortes e padrões infantis que uso com mais frequência. Sabe-me bem quando saio da minha zona de conforto, no que a cores e tecidos diz respeito.

E os tecidos?… São da colecção “Fiona” da Anna Griffin. Na retrosaria há este e este padrão disponível. Usei um charm pack e 3 meios metros diferentes para fazer o top. Na parte de trás usei um tecido japonês com florinhas em fundo rosa velho, que já tinha há muito tempo no meu stash. O debrum, são bolas Kaffe Fassett.

Usei um padrão simples – triângulos cortados de meios quadrados, dispostos aleatoriamente, tendo como base de fundo o mesmo tedico. Depois apliquei uma grande cercadura com os três tecidos diferentes.

Pespontei tudo à máquina, como habitualmente faço.

Está pendurado na sala a ser admirado com as várias luzes ao longo do dia, mas estará disponível na loja, ou através de um email.

Amanhã, vou estar na Feira do Príncipe Real, em Lisboa. Não é feira que faça com frequência porque nunca estou disponível quando se realiza. Por isso, apareçam para me visitar e convencer a voltar mais vezes :)

3 Comments

Deixe um comentário