red ridding hood – around in circles

O nome desta peça não é por acaso. Se repararem, o padrão é elaborado à volta de um painel central, onde estão duas das personagens principais da história mais contada de todas – O Lobo e o Capuchinho Vermelho.

Os tecidos alternam entre as flores, que podem representar a floresta, e um outro padrão, numa escala menor, onde estão também ilustrações do capuchinho vermelho.

As cores tanto podem ser natalícias como cores primaveris: amarelo, vermelho e castanho. Uma combinação simples e garantida. Na parte de trás, usei um tipo de tecido que não uso muitas vezes – a flanela. Escolhi uma flanela de xadrez vermelho e azul escuro, muito macia, que escolhi de propósito para os pijamas natalícios dos putos cá de casa. Gostei da experiência de colocar flanela na parte de trás do quilt, além do tradicional batting que uso, para ficar ainda mais quentinho e macio.

É o meu mais recente quilt e foi também para a Dressing Fairytales, ou não fosse ele próprio uma história para contar… e aquecer no inverno frio ;)

Advertisements

3 thoughts on “red ridding hood – around in circles

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s