uma triologia colorida

Quando há alguns dias disse que estava a trabalhar, era a isto que me referia:

Uma mini colecção de almofadas com tecidos da colecção “Far Far Away” da Heather Ross, feitas a pensar especialmente nos mais pequenos e no Natal.

São 3 versões da mesma estrela em patchwork – a ohio star – em 3 cores diferentes. Rosa, verde e laranja…

O double-gauze, em que estes padrões foram estampados, é uma maravilha de se trabalhar. Tem uma suavidade única e um toque muito especial. Na verdade, no patchwork tem tendência para fugir um bocadinho, é preciso trabalhá-lo com cuidado, mas ainda assim estou cheia de vontade de usar este tipo de tecidos para outras produções maiores em patchwork. Quando os usei na roupa da passada primavera o resultado não podia ter sido melhor.

As almofadas ficaram muito macias e fofas, graças à qualidade do tecido e à flanela branca que usei por dentro para as forrar por inteiro.Na parte de trás usei tecidos lisos nas cores da almofada – os sólidos da Ponta da Agulha.

Para quem quiser saber, os tecidos da Heather Ross podem ser encontrados na Retrosaria e na Volksfaden.

Resta-me dizer que são uma boa prenda de natal (para miúdos e graúdos) e que foram colocadas na Dressing Fairytales. (também podem ser pedidas por email)

E por falar em Dressing Fairytales… É que muito prazer vos digo que a loja está referenciada na Time Out desta semana, numa secção dedicada a presentes originais para miúdos, e em muito boa companhia! Obrigada :)

(o artigo pode ser lido aqui)

Ainda das revistas, não posso deixar de vos trazer o artigo da Relógios e Jóias nº 75, dedicado ao meu querido amigo Carlos Pascoal, autor dos maravilhosos anéis que uso, e sobre os quais recebo muitas vezes a pergunta “Onde compraste?…”

Se virem a revista ficam a saber um bocadinho mais sobre o magnifico trabalho do Carlos, um artista nacional da área da joalharia, com mais de 40 anos de (cri)actividade. Ele está até domingo na Natalis, a feira de Natal da FIL. Se por lá passarem, digam olá por mim ;)

Advertisements

3 thoughts on “uma triologia colorida

  1. Também conheço o trabalho do Carlos Pascoal e gosto muito!
    O reconhecimento é mais do que merecido.
    Obrigada por divulgares tb o trabalho de outros e parabéns pelo destaque na TimeOut :)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s