Babies

Babies é o nome do novo filme/documentário, distribuido pela Focus Films e com data de estreia nos Estados Unidos para Abril de 2010.

Tenho bastante curiosidade em ver o filme. A temática (controversa q.b.) do parto e gravidez, tem produzido muitos documentários interessantes que trazem uma nova perspectiva para a opinião pública. São disso exemplo filmes como “Le Premier Cri“, “The Business of Being Born“, “Orgasmic Birth” e “Born in U.S.A.“.

Neste novo filme, a temática são os bebés. O momento do parto está presente, ou não fosse o tema “from first breath to first steps, on a journey at once universal and amazingly original“. Mas o que acho ainda mais interessante neste projecto, a fazer lembrar o livro “Bébés du Monde” ou o próprio filme “Le Premiere Cri”, que também mostra várias realidades e culturas existentes no planeta que habitamos, é mesmo o facto de olhar para os bebés de uma forma diferente…

Numa sociedade em que os bebés são cada vez mais um objecto de apelo ao consumo, onde para muita gente ter um bebé significa fazer uma lista interminável de objectos absolutamente dispensáveis, comprar toneladas de brinquedos ou até mesmo ter uma paranóia compulsiva com a segurança, estou muito curiosa de ver um filme onde é posto em evidência o que é ser bebé e o que isso significa para nós enquanto sociedade.

Acima de tudo, acho que é muito interessante, quanto mais não seja do ponto de vista educativo, conhecer outras realidades diferentes daquela a que estamos expostos.

Enquanto não chega o filme, aqui fica o trailer:

Advertisements

10 thoughts on “Babies

  1. Adorei! Um filme a nao perder! Realmente cada vez mais chego à conclusao que precisar mesmo, um bebe so precisa de comida e de muito carinho!

    Gostar

  2. Rita, onde podemos encontrar todos esses filmes de que falas?
    Estou muito curiosa e desejosa de os ver a todos! O único que já vi foi o “orgasmic birth”, e devo realçar que foi por tê-lo visto que se abriu perante mim uma nova e completamente diferente perspectiva sobre o parto, por isso recomendo a todas as mulheres que o vejam!
    Mas gostava de ver também os outros, no entanto, não sei como consegui-los…
    Se me puderes ajudar, agradecia-te imenso.
    Beijinhos
    Marta Figueira

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s