big squares

Janeiro está mesmo, mesmo a acabar hoje acabei também o meu último patchwork do mês, também ele feito com um padrão simples e acessível, feito inteiramente com quadrados.

É muito grande – com cerca de 2,5m x 2,5m é dos maiores que já fiz.

Pensei-o à volta de 3 cores: preto, cinza e vermelho. Uma combinação simples, eficaz e que muito me agrada. Os tecidos são o “sprays” em vermelho e cinza e o “persian vase” em preto, vermelho e cinza. Juntei sólidos também em vermelho, cinza e preto.

Quanto ao padrão, simples quadrados com uma cercadura, foi totalmente inspirado e adaptado do “Pastel Floral Parade Quilt”, da autoria de Kaffe Fassett, e disponível no livro “Quilts in the Sun” – o livro cujas fotografias foram tiradas em Portugal.

A grande diferença entre o esquema original e aquele que adaptei, é que no meu os quadrados com e sem cercadura estão dispostos aleatoriamnete. Enquanto que no esquema original alternam sempre entre um com cercadura e outro sem. Apesar de ter seguido a receita de um livro, o caderno de rascunhos é sempre indispensável, porque foi nele que desenhei todas as alterações:

O resultado, no entanto, é bastante diferente do original, tudo por causa das cores.

Agora tenho de ganhar coragem para enfrentar as muitas horas que vão ser precisas para acolchoar esta peça!

E amanhã é dia de workshops: na Retrosaria vamos deixar de lado os blocos simples, com tiras e quadrados e vamos mergulhar nos blocos mais elaborados. À tarde vamos desvendar alguns dos segredos para acolchoar um quilt ;)

Bom fim de semana!

Anúncios

One thought on “big squares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s