quando vi pela primeira vez estes tecidos com pequenos pássaros (mais uma maravilhosa coleção da Cotton+Steel) perdi-me logo de amores e decidi que os ía usar num Log Cabin, que favorecesse e aproveitasse o facto de serem muito pequeninos.
ainda demorei algum tempo a começar este projeto, que passou por muito rascunhos no caderno…
mas no passado fim de semana terminei! o resultado é este:
depois de várias possibilidades estudadas, optei por fazer um Log Cabin clássico: com uma cor mais clara numa metade do quadrado e ou mais escura na outra metade.
optei por usar tiras de tecido de diferentes larguras, para tornar o bloco mais interessante na repetição final.
quanto à repetição, também foram testadas várias variações, mas optei por uma estrutura clássica em que todos os blocos estão orientados na mesma direção.
atrás usei um tecido perfeito para usar nas partes de trás das mantas de patchwork: uma coleção nova assinada por Tula Pink, que, além de muito macia ao toque, é bastante maior do que a maioria dos tecidos, facilitando bastante o processo de “construir” a parte de trás de uma manta.
pespontei os blocos apenas pela metade, com linha a condizer e utilizei baeta de algodão no enchimento.
✂ Chama-se “Andorinhas de Primavera”, tem 0,85cm x 1,15 e está disponível na loja.
para acompanhar, fiz uma almofada grande (cerca de 50cm x 50cm) com o mesmo jogo de cores, embora lhe tenha introduzido algumas alterações: as tiras de tecidos foram de tamanhos diferentes, conforme a cor, e o painel central do Log Cabin é maior e com um tecido diferente. mais uma vez, um tecido belíssimo da mais recente coleção de primavera da Cotton+Steel.
✂ Chama-se “Andorinha de asa negra”, e está disponível na loja.