xadrez preto & branco

esta é mais uma prova em como se podem fazer coisas muito interessantes, graficamente falando do patchwork, apenas com quadrados. o segredo, muitas vezes, é mesmo simplificar o mais possível e deixar as cores e os padrões falarem por si.

foi o que fiz, com esta manta em preto e branco, que constrói um xadrez com os tecidos da coleção Black & White 2016 da Cotton + Steel:

black & whiteo quadrado central usa o tecido das andorinhas, que já usei tantas vezes esta primavera. todos os outros são novidade, uma espécie de remake da coleção do ano passado, que por aqui também deu origem a um dos quilts mais cobiçados e apreciados de 2015: o preto imaginário.

para ligar os elementos, e fazer de pano de fundo (literalmente) usei um tecido de algodão branco. as linhas horizontais são em tons de cinzento e as verticais têm branco no fundo do padrão. no cruzamento das duas linhas, aparecem os quadrados pretos. tão simples.
e tão bonito ♥

black & white

L1180735

na parte de trás, usei um tecido com grande formigas, usei baeta de algodão no enchimento e pespontei com linha preta.

black & whiteblack & whitecom os restos fiz uma almofada a condizer. quem escolher esta manta nas prateleiras da loja, leva-a como presente :)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s