6/100 #100diasnoblogue
num dia normal ao computador, acabo por ter vários (demasiados) separadores abertos com coisas que me vão aparecendo e vou pondo de lado para “ver depois”. às vezes, esse “ver depois” arrasta-se por vários dias, mas quase sempre há uma ou outra imagem diária que vai parar a uma pasta que guardo com o nome de “coisas bonitas”.
essa pasta, composta apenas por imagens tem imensas coisas diferentes. pode ser uma fotografia, uma paleta de cores, um objeto, uma imagem desenhada, um quadro, uma peça de roupa, qualquer coisa. a única coisa em comum é ser uma “coisa bonita”, que me chamou a atenção por qualquer motivo, e que me dá gosto olhar.
muitas vezes, essa pasta serve como meu recreio visual. sim, é verdade que existe o pinterest, feito precisamente para ser uma forma de melhor guardar (e partilhar) as coisas bonitas que vemos por aí, mas para mim, apesar de usar o pinterest, não dispenso a minha pasta de coisas bonitas.
hoje partilho com vocês 2 coisas que foram lá parar: os vestidos da Vampire´s Wife (pseudónimo artístico da mulher do Nick Cave, Susie Cave, que tem uma linha de roupa lindíssima, inspirada nos vestidos de pradaria) e os vestidos de papel da Jennifer Collier, uma artista plástica que constrói vários objetos magníficos com papel.
uns vestem-se, outros nem por isso…
um dia, quando for grande, gostava de ter um destes no meu roupeiro e outro na parede.