18/100 #100diasnoblogue
este fim de semana fiz coisas novas. ou melhor, aprendi coisas novas.
a primeira vez que tropecei neste molde fiquei cheia de vontade de o experimentar.
o facto de ser em foundation paper piecing fez-me pensar duas vezes, porque só tinha experimentado essa técnica uma vez, para um bee coletivo de patchwork, mas depois da apreensão inicial decidi-me e deitei mãos à obra.
os tecidos, já os tinha de parte para uma manta: amarelos, liláses e cinzentos. achei que eram as cores e padrões perfeitos para esta experiência.
li muito bem as instruções, cortei todos os moldes e deitei mãos à obra.
mas… ao fim dos dois primeiros blocos, percebi que iria precisar de muito mais tecido de fundo do que estava à espera e deixei o projeto numa caixa.
isto foi há 8 meses atrás:
na semana passada resolvi ressuscitar este projeto e forneci-me do tecido que faltava, os amarelos, pretos e cinzentos para o fundo do padrão.
no fim de semana, entre sexta e domingo, fiz todos os blocos e juntei-os.
adaptei o molde à minha vontade, no que as cores e arranjo de blocos diz respeito, mas mantive todas as medidas originais.
tive alguma dificuldade em conseguir alinhar os bicos dos losangos na perfeição, e realmente não fiquei muito satisfeita com a quantidade de desperdício de tecido que este molde me deixou (ainda estou para escrever à autora para perceber se fiz alguma coisa mal), mas o resultado final, de uma forma geral, deixou-me satisfeita. agora ainda falta escolher o tecido para a parte de trás e acolchoar todo o trabalho.
aqui ficam algumas imagens de detalhes (em contra luz, porque a manta está pendurada na janela do atelier):
ainda alguns restos de papel na parte de trás:
e uma visão do trabalho final:
o molde é o Funky Medina Quilt, da Christine Ricks para os membros do Modern Quilt Guild (quilt of the month july 2016).