expectativas/realidade

17/100 #100diasnoblogue

no dia 1 março iniciei um novo desafio: #100diasnoblogue
hoje é dia 29, pelo que o hoje deveria estar a fazer o post #29. no entanto, se olharem logo ali para a primeira linha, este é o post *17/100…
a intenção foi boa (e mantenho o desafio, demore o tempo que demorar) mas a realidade tantas vezes não corresponde às expectativas. isso não tem que ser necessariamente mau, há sempre possibilidade de fazer as coisas de outra forma, seja em relação ao que for.
e o principal motivo deste desafio que me impus a mim própria era passar mais tempo no blogue, voltar a avivá-lo e a participar nele para lá dos meus trabalhos.
o que me impede de o fazer com mais frequência?… é simples: a vida diária. entre trabalho(s), filhos, casa e a minha vida, a verdade é que acabo sempre por negligenciar este trabalho, o de contactar com quem está do outro lado do ecrã.
não é que não goste (porque na verdade gosto muito), mas simplesmente não tenho tempo. a minha vida fora do ecrã, preenche-me e absorve-me, e ainda assim acho que passo demasiado tempo ao computador.
mas vamos continuando com calma, sem pressão, porque senão isto não tem graça nenhuma ;)

há outro desafio que comecei, logo no início do ano, e esse sim, está a correr da melhor maneira possível – o #365blockproject
a proposta de fazer um bloco de patchwork por dia, em total improviso, tem sido uma espécie de “sanidade mental”. sabe-me pela vida os 5 minutos que levo a fazer cada bloco, sem pensar, e sem regras (a única regra é cada bloco ter um tecido semelhante ao anterior, para tentar ter alguma uniformidade no trabalho final).
é muito recompensador planear um trabalho e conseguir concretizar o plano inicial, mas é igualmente muito bom fazer coisas pelo simples gosto de fazer, sem ter ideia de como será o resultado final.
quem se quiser juntar e não tiver coragem para fazer um ano inteiro, proponho que façam 100 dias, ou mesmo um mês. é um excelente exercício não só para aproveitar todas as sobras de tecido, como para estimular a criatividade e pensar fora das nossas próprias barreiras.
quem quiser ir acompanhando, pode ver no instagram, ou no album do facebook os progressos diários.

para aqui, e para me entusiasmar a mim, fica um apanhado de todos, até agora:

365blockoroject mosaic-page-001

cada bloco é aparado num quadrado de 15×15 cm. fotografo-o sempre com a mesma luz e filtro da hipstamatic: com uma moldura branca à volta, tipo polaroid.

aqui, agrupei-os em blocos de 3×3 (nine-patch), e é uma das possibilidades para o resultado final, mas como disse, está tudo em aberto ;)

Advertisements

5 thoughts on “expectativas/realidade

  1. lindo! Eu também tento ser mais assídua no blogue, mas realmente nem sempre dá. No computador perco-me a ver coisas lindissimas no pinterest…
    Um abraço
    (tenho que arranjar, mesmo, uma ida a Santarém, agora só depois da Páscoa)

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s