30/100 #100diasnoblogue
se vos parece que esta é a semana das almofadas (este post é acerca de uma nova coleção – a 3ª que mostro esta semana) não estão enganados.
a máquina de costura que uso para acolchoar as mantas teve de ir à afinação, pelo que tive de aproveitar para trabalhar com a minha querida Starlet e fazer coisas mais simples com ela. por isso, aproveitei para fazer todas as almofadas que tinha planeadas.
está e a coleção mais recente e chama-se “Jardim Frida”:
este tecido é provavelmente o mais exuberante de todos os tecidos Frida da Alexander Henry, e na minha opinião, é também o mais difícil de trabalhar…
as cores são bastantes intensas (mas muito bem equilibradas) e a profusão de detalhes no tecido faz com que nunca haja um corte que lhe faça realmente justiça – há sempre alguma parte importante que tem de ficar de fora.
fazer almofadas com um painel central deste tecido, como aconteceu com estas, sempre me pareceu a melhor solução para tirar o maior partido deste tecido.
desta vez, resolvi fazer também uma coisa simples: cortar um grande quadrado “on point” com a imagem de cada um das Fridas representadas no tecido e fazer simplesmente um “square in square”. para isso, usei este tecido Amy Butler da Ponta da Agulha.
aproveitei umas rendas simples, de croché em linha de algodão para sobressair o painel central, e na parte de trás usei um tecido de linho beje com uma fita larga, com bordado de inspiração mexicana.
o resultado final é este: