Jardim Frida

30/100 #100diasnoblogue

se vos parece que esta é a semana das almofadas (este post é acerca de uma nova coleção – a 3ª que mostro esta semana) não estão enganados.

a máquina de costura que uso para acolchoar as mantas teve de ir à afinação, pelo que tive de aproveitar para trabalhar com a minha querida Starlet e fazer coisas mais simples com ela. por isso, aproveitei para fazer todas as almofadas que tinha planeadas.

está e a coleção mais recente e chama-se “Jardim Frida”:

Jardim Frida

este tecido é provavelmente o mais exuberante de todos os tecidos Frida da Alexander Henry, e na minha opinião, é também o mais difícil de trabalhar…

as cores são bastantes intensas (mas muito bem equilibradas) e a profusão de detalhes no tecido faz com que nunca haja um corte que lhe faça realmente justiça – há sempre alguma parte importante que tem de ficar de fora.

fazer almofadas com um painel central deste tecido, como aconteceu com estas, sempre me pareceu a melhor solução para tirar o maior partido deste tecido.

desta vez, resolvi fazer também uma coisa simples: cortar um grande quadrado “on point” com a imagem de cada um das Fridas representadas no tecido e fazer simplesmente um “square in square”. para isso, usei este tecido Amy Butler da Ponta da Agulha.
aproveitei umas rendas simples, de croché em linha de algodão para sobressair o painel central, e na parte de trás usei um tecido de linho beje com uma fita larga, com bordado de inspiração mexicana.
o resultado final é este:

almofadas Jardim Frida

almofadas Jardim Frida

 

Almofadas {*Jardim Frida*}

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s