às flores

31/100 #100diasnoblogue

esta semana começa assim: com muitas flores.

a culpa é desta coleção de tecidos:

outback wife

já não me lembro ao certo onde vi estes tecidos pela primeira vez, no início do ano, mas creio que terá sido no instagram. a verdade é que fiquei imediatamente rendida e não descansei enquanto não consegui encomendar alguns padrões.

e que tecidos são estes?… a coleção chama-se Outback Wife, é desenhada por Cathi Bessell-Browne, mais conhecida por Gertrude Made, para a Ella Blue Fabrics, na Austrália.

não conhecia nenhum destes nomes, mas assim que descobri, apaixonei-me primeiro pelos vestidos (adorava ter um!…) e depois pelos tecidos e por toda a história por trás deles: cada padrão tem o nome de uma mulher, e a sua história por trás.
são em barkcloth, o que quer dizer que é um tecido de algodão texturado, super resistente e a fazer lembrar de imediato os vestidos e almofadas e cortinas de casa das nossas avós.
talvez tenha sido por isso que os tecidos me encantaram de imediato: foi um autêntico regressar à infância e um sentimento de reconhecimento por trás de cada padrão, como se já o tivesse visto antes, como se já o tivesse usado.

assim que chegaram as minhas escolhas (os tecidos têm tido tanta procura, que infelizmente já só consegui 3 padrões diferentes – Kirstine, Elaine e Bindi – em duas cores cada um), fiquei a namorá-los durante uns tempos.
na semana passada foi tempo de lhes começar a dar uma vida nova, e as primeiras peças que fiz com eles são uma nova coleção de sacos:

sacos flores todos final-page-001

eu sei que sou suspeita, mas juro que é a minha coleção favorita de sacos, apetece-me ficar com todos! usei o mesmo modelo de sempre – que tem sido um sucesso a todos os níveis – e para o bolso central usei tecidos de inspiração vintage, com reproduções de feedsacks.
a ideia foi jogar com escalas e proporções: o tecido principal, em que é feito o saco, é um padrão de grande escala e achei que ficava bem o bolso ser com o mesmo tipo de tecidos (flores, inspiração vintage) mas numa escala bastante menor.
o resultado agradou-me bastante, e agradou-me ainda mais o saco poder ser usado com qualquer um dos lados para fora.
são perfeitos para completar qualquer outfit: assim como os tecidos são intemporais, tenho a certeza que estes sacos vão continuar bonitos daqui a muitos anos, e conjugar na perfeição com qualquer escolha :)

L1200348L1200351L1200352L1200355L1200356L1200359L1200360L1200363L1200364L1200368L1200371L1200374

> a coleção completa está disponível na loja

L1200376

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s