31/100 #100diasnoblogue
esta semana começa assim: com muitas flores.
a culpa é desta coleção de tecidos:
já não me lembro ao certo onde vi estes tecidos pela primeira vez, no início do ano, mas creio que terá sido no instagram. a verdade é que fiquei imediatamente rendida e não descansei enquanto não consegui encomendar alguns padrões.
e que tecidos são estes?… a coleção chama-se Outback Wife, é desenhada por Cathi Bessell-Browne, mais conhecida por Gertrude Made, para a Ella Blue Fabrics, na Austrália.
não conhecia nenhum destes nomes, mas assim que descobri, apaixonei-me primeiro pelos vestidos (adorava ter um!…) e depois pelos tecidos e por toda a história por trás deles: cada padrão tem o nome de uma mulher, e a sua história por trás.
são em barkcloth, o que quer dizer que é um tecido de algodão texturado, super resistente e a fazer lembrar de imediato os vestidos e almofadas e cortinas de casa das nossas avós.
talvez tenha sido por isso que os tecidos me encantaram de imediato: foi um autêntico regressar à infância e um sentimento de reconhecimento por trás de cada padrão, como se já o tivesse visto antes, como se já o tivesse usado.
assim que chegaram as minhas escolhas (os tecidos têm tido tanta procura, que infelizmente já só consegui 3 padrões diferentes – Kirstine, Elaine e Bindi – em duas cores cada um), fiquei a namorá-los durante uns tempos.
na semana passada foi tempo de lhes começar a dar uma vida nova, e as primeiras peças que fiz com eles são uma nova coleção de sacos:
eu sei que sou suspeita, mas juro que é a minha coleção favorita de sacos, apetece-me ficar com todos! usei o mesmo modelo de sempre – que tem sido um sucesso a todos os níveis – e para o bolso central usei tecidos de inspiração vintage, com reproduções de feedsacks.
a ideia foi jogar com escalas e proporções: o tecido principal, em que é feito o saco, é um padrão de grande escala e achei que ficava bem o bolso ser com o mesmo tipo de tecidos (flores, inspiração vintage) mas numa escala bastante menor.
o resultado agradou-me bastante, e agradou-me ainda mais o saco poder ser usado com qualquer um dos lados para fora.
são perfeitos para completar qualquer outfit: assim como os tecidos são intemporais, tenho a certeza que estes sacos vão continuar bonitos daqui a muitos anos, e conjugar na perfeição com qualquer escolha :)
> a coleção completa está disponível na loja