40/100 #100diasnoblogue
a Alexander Henry continua a criar magníficos tecidos inspirados no universo Frida Kahlo!
desta vez, a coleção “Esperanza” mostra-nos uma Frida com traços infantis, ao estilo do livro “Frida” de Jonah Winter, ou do primeiro número da belíssima coleção “Antiprincesas” da Tinta da China.
assim que o tive nas mãos, percebi que casava na perfeição com uma coleção de halloween da Cotton+Steel: BOO!
juntei outros quantos padrões que tenho de parte para conjugar com os tecidos “Frida” (por acaso, são todos da Cotton+Steel) e resolvi fazer um remake de um painel que fiz no ano passado.
este tem um ar mais fresco e jovem, creio eu, e isso deve-se principalmente ao tal traço infantil dos desenhos do padrão central.
usei o mesmo método: criei um log cabin gigante que foi feito em foundation piecing, ou seja, cosido diretamente na flanela que usei no seu interior. tirei partido dos pontos decorativos da máquina para pespontar cada tira de tecido, uma a uma.
na parte de trás, usei um tecido de linho/algodão, branco sujo, com bolas azuis. no debrum, um tecido de flores também da Cotton+Steel:
mede 1,10m x 1,30m e é perfeito para usar como manta de verão, porque é mais leve e fresca pelo facto de não ter enchimento de baeta de algodão.
claro que também fica muitíssimo bem pendurada numa parede :)