45/100 #100diasnoblogue
a primeira peça depois das férias é uma encomenda à medida para iluminar uma casa de férias. tinha ficado de acabar até ao final do mês e hoje o sentimento é de missão cumprida!
é uma manta de dimensões generosas (1,40m x 2,15m) toda em tons de verde.
o desafio foi esse: fazer uma peça em que o verde fosse a cor dominante, com tecido florais e que tivesse um ar antigo, em que os tecidos parecessem ter saído do baú da avó, que pudesse envelhecer com o tempo.
para isso, nada melhor do que procurar nas coleções da Denyse Schmidt, essa grande mestra em trazer de volta à vida padrões esquecidos e rebuscados nas gavetas das avós.
das coleções Eastham, Franklin e Hadley escolhi os padrões verdes que mais gostei e adicionei também dois padrões de motivos feedsack da minha coleção, para introduzir outro tipo de padrão e de tons, de forma a dar mais vida ao projeto final.
optei por fazer pinwheels gigantes (com cerca de 40cm), que permitiam ver bem os padrões e criar jogos de cores e contrastes. além do mais, é um clássico e intemporal bloco de patchwork, o que ajudava a criar a ar “antigo” pretendido.
há 15 pinwheels nesta manta e nenhum é igual ao outro, apesar da repetição de tecidos.
pespontei tudo de forma simples, com uma linha dupla na horizontal e na vertical, e na parte de trás usei uma manta beje de algodão, porque é suposto ser uma manta leve e fresca.
nesta fotografia percebe-se bem a harmonização das cores, e a opção da introdução daquele tecido beje, que faz a ligação com a parte de trás da manta, bem como da escolha do tecido castanho para o debrum, que emoldura todo o conjunto da melhor maneira possível, sem interferir com a profusão de verdes do padrão.
chama-se ◈ Moinhos Verdes ◈
e tenho a certeza que vai ficar lindamente no sítio que a espera :)
Olá rita, nao estou conseguindo te enviar os e-mail que te escrevi, por problemas no meu computador.
Se entendi corretamente dia 3 de setembro haverá feira no Jardim da Estrela, então possivelmente estarei lá.
Boas férias e um grande abraço .
Annelice
GostarGostar