46/100 #100diasnoblogue
o mundo que nos rodeia é feito de contrastes: dia e noite, bom e mau, branco e preto, positivo e negativo, luz e escuridão.
há quem prefira a noite e há quem prefira o dia. há quem seja pessimista e há quem seja eternamente optimista. há quem esteja sempre desiludido e quem se iluda por qualquer coisa.
os contrastes vivem do seu oposto – o que seria do preto sem o branco?…
todos fazem falta para o todo.
foi esta a ideia de partida para a primeira manta que esbocei no meu caderno, logo no início do ano:
uma série de quadrados pretos que se vão transformando a ponto de ficarem brancos. (ou seria uma série de quadrados brancos que se vão transformando a ponto de ficarem todos pretos?…)
o dia que nasce da noite, ou a noite que precede o dia.
a luz que ganha à escuridão, ou a escuridão que engole a luz.
tal como a manta “Azul[ejo]”, esta também explora as possibilidades gráficas da junção e do contraste de apenas duas cores.
para “emoldurar” este jogo de contrastes escolhi um estampado gráfico preto e branco e branco e preto da Cotton+Steel. (sim, são 2 tecidos diferentes, que também eles tiram proveito do contraste entre as duas cores).
na parte de trás usei uma manta de algodão em xadrez preto e branco, e no interior uma flanela leve. pespontei todo com linha preta e linha branca.
e agora sim: a fotografia do resultado final, para que possam olhar e olhar novamente, e olhar ainda outra vez, e de cada uma delas descobrirem um novo pormenor e uma nova forma de olhar para esta peça e para todas as ilusões que ela cria ao olhar:
Chama-se ⬖Light & Darkness⬗, mede 0,95cm x 1,35cm, e está disponível na loja ♥
Não gosto ADORO!
GostarGostar