53/100 #100diasnoblogue
a manta feita de camisas recicladas está pronta!
e eu não podia estar mais contente com o resultado :)
tal como contei na semana passada, quando mostrei este work-in-progress, foi uma peça que demorou tempo a ganhar a sua identidade.
os tecidos das camisas reaproveitadas, de riscas e xadrez, parecem-me uma gaiola aberta de onde fugiram estes pássaros de verão.
as cores, não podiam ser mais adequadas a estes dias quentes: os azuis do mar e céu limpo, e o vermelho do calor do sol.
os outros tecidos que juntei, vieram dar-lhe uma nova vida: são block prints que trouxe da Retrosaria há algum tempo, já com esta manta em mente:
funcionaram como uma moldura perfeita para este retrato de verão!
na parte de trás usei mais desses tecidos, mantendo as cores azul e vermelho:
aproveitei as irregularidades próprias deste tipo de impressão de tecido e fiz uma composição livre e despreocupada na parte de trás:
no interior, usei uma flanela grossa de algodão. dá um acabamento diferente da baeta, e quando encontro boas flanela (como foi o caso na retrosaria local) gosto bastante de as usar nas mantas que faço.
o pesponto foi simples, na diagonal, acentuando as linhas que o padrão “value quilt” confere às composições:
são 216 blocos no total, para uma manta de 1,15m x 1,65m, um tamanho perfeito para levar de viagem ou aconchegar nas noites mais frescas de verão.
Ficou mesmo bonita!
GostarGostar