Alice in Wonderland

55/100 #100diasnoblogue

a Alice no País da Maravilhas tem sido um tema recorrente no meu trabalho, já desde há muito tempo, como por exemplo nesta manta, ou nesta, ou ainda nesta. vários tecidos, várias ilustrações, várias abordagens ao imaginário da história.
mas é certamente a primeira vez que faço uma manta com os lindíssimos tecidos da coleção Wonderland, uma colaboração da Cotton+Steel com a Rifle Paper Co.

quando me chegaram às mãos, no início da primavera, fiz uma coleção de malas (sim, haverá outra em breve!), mas reservei logo uma boa parte da coleção para fazer uma manta.

andei a fazê-la ao longo deste mês, entre outro projetos, e hoje, no último dia de agosto, para fechar em beleza, foi terminada.

o resultado é este :

Alice in Wonderland

usei 15 padrões diferentes, que organizei num degradé em que se misturam, quase que a derreter uns nos outros.Alice in Wonderland

o padrão é da minha autoria. na verdade é o único padrão que alguma vez fiz para disponibilizar e podem encontrá-lo na loja.

é realmente muito fácil de fazer (embora requeira alguma experiência de corte) e é fat quarter friendly – aliás, devo dizer que esta manta foi toda feita com fat quarters. há quem pense que é preciso gastar muito dinheiro e muito tecido para fazer uma manta com vários tecidos, mas digo sempre que os fat quarters são realmente a melhor opção para obter o maior número de tecidos ao menor preço.

Alice in WonderlandAlice in WonderlandAlice in WonderlandAlice in WonderlandAlice in Wonderland

vou repetir-me, mas tenho de dizer que os tecidos são realmente uma coisa do outro mundo. cheios de pormenores, detalhes, cores vibrantes e pequenos detalhes dourados que lhe dão um toque verdadeiramente especial.

gosto bastante do facto de fazerem lembrar as ilustrações antigas do livro original, apesar de terem um traço completamente diferente o imaginário está lá todo, e também conseguem ter imensas semelhanças – nomeadamente de cores – com os recentes filmes da Disney, produzidos pelo Tim Burton.
(goste-se ou não dos filmes, é de reconhecer que têm um guarda-roupa absolutamente irrepreensível e um decor de cena invejável)

e foi precisamente nos filmes, e no lado “very british” da Alice, que me inspirei para fazer o avesso desta manta…

L1210232

as riscas, num tecido de algodão acetinado, jogam em harmonia com os tecidos coloridos e brilhantes, cujos restos aproveitem também para fazer uma barra na parte de trás, para dar também maior destaque aos desenhos, que nos retalhos da frente acabam por se perder em pequenos detalhes. claro que aproveitem as riscas da melhor maneira, e usei-as tanto na vertical como na horizontal.

Alice in Wonderland

Alice in Wonderlanddebruei tudo com o tecido laranja da coleção, que acabei por não usar nos blocos de degradé porque se destacava demasiado, mas para emoldurar todo o conjunto fica perfeito!

quanto aos pespontos, fiz um ligue-zague em cada linha de blocos, em cores diferentes a condizer com cada uma delas, o que acaba por fazer com que pareçam invisíveis da parte da frente, mas terem destaque na parte de trás, por cima das riscas.

Alice in WonderlandAlice in Wonderland

e pronto, assim acaba o mês de agosto!
:)

se gostam tanto desta manta quando eu, e querem levá-la para casa, está disponível na loja, ou através de um email.

e se quiserem experimentar este padrão, ele está aqui e eu sempre disponível para responder a qualquer dúvida ;)

Alice in Wonderland

 

Anúncios

2 thoughts on “Alice in Wonderland

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s