Por aqui a véspera do 25 foi passada a cortar uns quantos dos meus tecidos favoritos.
O kaffe fassett é um dos meus designers de tecidos favorito, além de ser grande apreciadora dos seus quilts e livros inspiradores.
Revejo-me muito na exuberância das cores, padrões e formas que ele utiliza. Só tenho pena de não ter muita queda para o tricot, para poder (tentar) executar alguns dos projectos dele…
Estes tecidos, num total de 6 padrões diferentes, coleccionados religiosamente ao longo dos últimos meses, foram uma escolha árdua no meio de tantos padrões e cores maravilhosas.
Não sabia bem o que iria fazer, mas uma coisa era certa: seria certamente uma coisa que me daria prazer olhar todos os dias :)
Acabei por fazer uma colcha/quilt para a minha cama – a maior que fiz até hoje. Como não tenho muita prática paras coisas muito grandes, e os tecidos eram demasiado preciosos para experimentações infelizes, optei por fazer apenas uma coisa muito simples: uma série de quadrados bastante grandes (40 cm) cosidos lado a lado, tentando conjugar os diferentes padrões da melhor maneira possível:
A fotografia mostra-os ainda por lavar e coser e, depois de muitas tentativas, na posição final em que ficaram. Acabei já demasiado tarde para uma luz decente para os fotografar, mas tenho mesmo de conseguir uma fotografia decente do final.
Fiquei tão contente com o resultado – parecia tanto uma coisa minha – que a usei logo na cama, ainda com os alinhavos da colcha.
Gostei de fazer uma coisa muito simples e rápida:são simples quadrados, cuja vida vem da riqueza dos padrões.Um dia espero ter a habilidade suficiente para me aventurar em algo mais complexo com os tecidos dele… Dos restos, fiz uma saia em total crazy patchwork, que usei orgulhosamente todo o dia:)
habilidade não me parece que falte por aí :)
já por aqui vamos a ver se me (des)enrasco…:)
GostarGostar
Magnífica a colcha e a saia… :) Parabéns.
GostarGostar