menina das beiras


Estou de volta.
O fim de semana (prolongado) foi passado em família na bonita Aldeia das Oliveiras, um sítio muito agradável com antigas casas tradicionais de pedra recuperadas, que recomendo vivamente!
Não conheço muito bem as Beiras, ao contrário do Alentejo e Algarve, onde tenho as raízes, e conheço como a palma da minha mão. Às vezes fico um pouco triste de viver num país tão pequeno quanto bonito e só conhecer profundamente metade dele… Mas realmente acabo sempre por fugir para os “interiores” que conheço e sem os quais não sei viver. Por isso, foi muito bom conhecer mais uma parte do país, ainda por cima numa zona tão bonita e acolhedora.
Na viagem, além de muitos sítios belos e por desbravar, encontrei estas rodilhas numa das casas da Aldeia. Antigas, tipicamente beirãs, e feitas sabe-se lá por quem…À falta de tempo para fazer as minhas, a Matilde brincou com elas até mais não. Na bagagem levei trabalho para fazer… escusado será dizer que não peguei em nada. O tempo foi aproveitado em passeios, petiscos, leituras e descanso (que bem falta me fazia). Este continua por acolchoar (apesar de já alinhavado) e outro que ainda aqui não apareceu continua quase-quase acabado (falta o quase).
Também por isso, esta semana não há vestidos novos. Daqui a uns dias espero acabar os dois últimos desta 1ª colecção, que estão já em fase de “embelezamento”.

O feriado não foi passado na manifestação, mas sim em formação numa reciclagem para doulas promovida pela Associação. Foi bom reencontrar  colegas, principalmente aquelas que moram longe e só se vêm nestas alturas.

Hoje está de chuva, mas sabe bem estar de volta. Até porque eu sou daquelas pessoas que gosta da nostalgia da chuva e tempo cinzento, e para quem “there´s no place like home”…

Anúncios

6 thoughts on “menina das beiras

  1. És má… referes sempre a gatixa qd ela te vai visitar á estrela… A tua prima do coração…

    E a mim: NADA… Nem do fantástico fim-de-semana que passámos juntas fazes qq referência a nós…

    Hummm amuei tou com ciúmes…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s