Adriano público

O Público já tem vindo a habituar os seus leitores com aliciantes colecções de qualidade a preço bastante acessíveis.
Desta vez, presta uma justa homenagem a um grande nome da música popular portuguesa, que tem sido sucessivamente esquecido ao longo dos tempos – Adriano Correia de Oliveira.
Desde a passada terça que a obra integral deste artista está à disposição do grande público, através do Público.
O Adriano sempre fez parte do meu imaginário musical, e sempre lamentei o facto de não ver a sua obra devidamente reconhecida.
Mas como somos um povo de efemérides, que gostas de comemorar datas, este ano de 2007 em que se assinalam os 65 anos de vida do cantor e os 25 da sua morte, tem sido fértil em homenagens debates e edições.
Porque nuca é de mais lembrar mais um dos que lutou activamente contra a ditadura no nosso país, e porque nunca é demais conhecer um grande nome da música portuguesa, aqui ficam assinalados os meus parabéns à colecção do Público e à possibilidade que esta dá a outros de conhecerem a obra de Adriano Correia de Oliveira. Às terças.

A minha canção favorita de sempre é a Canção com Lágrimas. À falta dela deixo-vos com Tejo que lavas as águas.

Anúncios

4 thoughts on “Adriano público

  1. cresci a ouvir “pergunto ao vento que passa noticias do meu país …. ” e terminava feliz com o “ha sempre alguem que semeia canções no vento que passa”. As experiências que vivi com o meu trabalho permitiram confirmar isso mesmo, que “mesmo na noite mais triste em tempos de servidão, há sempre alguem que resiste, ha sempre alguem que diz não”. Gosto em especial de Adriano desde os 13 anos. Gosto da intemporalidade do espirito de resistencia que se esconde nas palavras e da forma como fazem sentido quando viajamos pelo mundo e nos cruzamos com peles diferentes que vivem ainda esses poemas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s