Este é o resultado desta pilha de tecidos que se escolheram a eles mesmos, de forma natural e harmoniosa.
O nome deste bloco não gera consenso: chamam-lhe “dutchman´s puzzle”, “Windmill” ou até mesmo uma variação do “flying geese”, mas seja qual for o nome gosto do resultado e presta-se a várias abordagens.
São blocos que dão trabalho a fazer e requerem alguma técnica, especialmente no corte dos tecidos, por isso é uma coisa que gosto de “ir fazendo” em vez de “fazer“.
Por muito estranho que pareça a algumas pessoas, sentar-me por meia hora à frente da máquina de costura e fazer um bloco destes o mais perfeito possível é realmente uma coisa que me dá muito prazer, e funciona mesmo como uma espécie de terapia anti-stress.
O meu favorito dos quatro é este aqui em cima, embora goste igualmente deles todos, tal como gosto dos meus quatro filhos, reconhecendo todas as suas diferenças e individualidades ;)
Os tecidos do “flores & colmeia” são da Moda e da Marcus Brothers.
O da Moda é da colecção de um que já usei anteriormente neste Quilt, também ele feito com triângulos (coincidência?…), e o da Marcus Brothers é da recente (e muito bonita) colecção “Come Quilt With Me“, da qual a Rosa tem uma belíssima amostra na Retrosaria.
Quando é que este está pronto? Não sei… vai ficando, sem pressas ;)

Muito bonito… Uma combinação perfeita!
GostarGostar
Estão lindos os blocos…. quanto ao anti-stress… como te entendo…
GostarGostar