Este é um padrão muito, muito simples e fácil de fazer que andava para por em prática há muito tempo. É perfeito para usar restos de tecidos e isso, diga-se a verdade, é coisa que (in)felizmente abunda cá em casa.
Já me tinha inscrito neste quilt-along, e esperava apenas a oportunidade de começar o meu.
Neste fim-de-semana prolongado ela apareceu. Durante a “spring clean” do meu atelier aproveitei para reorganizar os meus tecidos, bem como catalogar todos os restos e restinho e pedaços e pedacinhos que se vão acumulando no meu trabalho diário. Deparei-me com uma coisa que me fez logo voltar a lembrar deste padrão: tinha uma caixa cheia de tiras perfeitas, todas a condizer e todas mais ou menos do mesmo tamanho, que eram sobras de um quilt que estou a fazer com base num padrão do último livro do Kaffe Fasset – “country garden quilts”.
Em cerca de meia hora cortei as tiras em pequenos rectâncgulos e juntei-os uns aos outros, acreditem que este padrão é facílimo de fazer e de resultado garantido. Depois foi só escolher um tecido que me agradasse para o fundo e para a cercadura. Optei por um cinzento claro e por um novo Kaffe também – o Bubble Flowers.
Agora está à espera de ser acolchoado para ganhar vida.
Em relação ao padrão – o Coin Quilt – também é vulgarmente chamado de “chinese coin quilt” e o que não falta são exemplos inspiradores e originais por aí, como este, este ou este.
Será um dos exercícios do workshop do próximo sábado :)
Para quem não vem e gostava de ter um tutorial que ensine a fazer, este parece-me perfeito. Simples e conciso.
Looks great! I like the skinny coins.
GostarGostar
Curioso… gostei muito deste padrão, acho que vou arriscar… ;)
GostarGostar
fofinhooooooooooooo* gosto gosto
GostarGostar
obrigada….a ver se aprendo mais qualquer coisa à distância :)
GostarGostar
Lindos…
GostarGostar