carta de amor

todos os anos gosto de fazer uma peça alusiva ao dia de São Valentim.
[sim, é mais uma data aproveitada de forma indecente pelo marketing e publicidade, mas para mim qualquer data que sirva para assinalar o Amor é bem-vinda e celebrada :) ]

este quilt de parede é o resultado de dois dias de trabalho de volta da minha caixa de scraps. usei como base este molde da Robert Kaufman, mas adaptei as medidas àquilo que pretendia. o original é uma manta grande, mas eu queria uma coisa mais pequena, para pendurar na parede.

love letter
“anatomia de um coração”

 

IMG_9521
optei por fazer quadrados de 5cm, o que resultou em quadrados com 4cm depois de feitas as costuras. foi um trabalho de paciência coser tantos quadrados tão pequeninos, mas fiquei muito satisfeita com o resultado final.
para o coração usei restos de tiras de tecidos sólidos (Robert Kaufman Kona Solids na ponta da agulha) e incorporei pequenos restos de 2 tecidos coloridos: um deles não me consigo lembrar de que coleção é, nem onde o comprei [update: o padrão chama-se Go Go London e é da coleção Carnaby Street da Pat Bravo] , e outro é um tecido japonês precioso da retrosaria, do qual guardo cada retalhinho religiosamente. tem o fundo de riscas azuis e brancas e ilustrações de selos. é perfeito para este trabalho: os quadrados são do tamanho de selos, e carta de amor que se preze tem de ter selos bonitos :)

IMG_9530IMG_9524

para o tecido de fundo, optei por 2 dos tecidos da minha coleção de letras, que já usei anteriormente para fazer o bookshelf quilt. um deles tem frases escritas em inglês e outro em francês. é uma carta de amor bilingue!

na cercadura, optei por um tecido “cheater print” (que é o mesmo que dizer “batota”, uma vez que tem um padrão de patchwork impresso), que estou a usar na minha próxima manta e pode ser encontrado na Ponta da Agulha. para debruar usei o tecido de quadrados que já tinha usado no avesso desta manta, e atrás usei um tecido de algodão orgânico.
tudo diretamente das caixas de restos!
usei baeta de algodão no enchimento e pespontei à máquina.

IMG_9529

mede cerca de 60cm x 60cm e foi pensado para colocar numa parede, por isso tem duas pequenas alças atrás. está disponível na loja ritacor, ou através de um email (ritacor@gmail.com).
>>
se o encomendarem até sexta-feira tem como oferta um conjunto de envelope de patchwork + 5 postais à escolha!
porque uma carta de amor digna desse nome tem de ter envelope a condizer :)

Love Letter Quilt | ritacor.com

 

[ LOVE LETTER QUILT ]
60cm x 60cm
225 quadrados

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s