jardim Frida

60/100 #100diasnoblogue

esta parece ser uma semana “Frida Kahlo”, ainda que nada tivesse sido planeado nesse sentido.

terminei ontem um novo quilt de parede, feito com um painel central de um dos primeiros tecidos que comprei da Frida, o Frida Mexican Garden, da Alexander Henry é claro, um dos mais antigos da coleção:

Frida-Kahlo-fabric-Mexico-garden-by-Alexander-Henry

é um dos mais bonitos e mais difíceis de usar, na minha opinião. mais bonito, porque tem uma profusão de cores e elementos inigualável, é daqueles tecidos em que encontramos sempre qualquer coisa de novo quando os observamos com atenção. difícil, precisamente porque é sempre uma tortura cortá-lo e tentar encaixar em cada corte o maior número de elementos.

mas desta vez eu tinha o plano certo: desde que vi a última coleção da Rifle Paper Co para a Cotton+Steel – Menagerie –  pensei que seria uma excelente adição à coleção de tecidos que uso com o tema Frida Kahlo. os elementos de floresta, com animais e plantas exóticas pareciam perfeitos para usar numa nova peça.

e assim foi! depois de alguns atrasos com as alfândegas já costumeiros (não é só a Madonna que exaspera com os procedimentos alfandegários portugueses…) chegaram às minhas mãos os tão esperados tecidos “da selva”. deitei mãos à obra e o resultado é este:

frida garden

juntei as duas Fridas, que no tecido aparecem dispersas no padrão, e circundei-as de flores, plantas, macacos e papagaios…

frida garden

intercalei os tecidos estampados com tiras fininhas de tecidos lisos, de forma a fazer os padrões respirarem e acentuar as cores de fundo.

frida garden

 

voltando ao painel central, é quase imperceptível, mas as duas Fridas estão rodeadas de pequenos elementos da selva, inclusive no meio delas:

frida garden

frida gardenfrida garden

na parte de trás usei uma peça de veludo preta, com um pequeno espinhado. é uma daquelas peças de veludo que me veio parar às mãos já não me lembro como, e que sempre achei que seria perfeita para a parte de trás de um quilt de parede.

assim foi: juntei pequenos retalhos dos tecidos da parte da frente, usei baeta de algodão no enchimento, e pespontei tudo com pontos decorativos em linha de várias cores.

frida gardenfrida garden

claro que sou suspeita, mas uma peça lindíssima, que me deu imenso prazer de fazer e à qual as fotografias não fazem a devida justiça.

>> está disponível na loja, à espera de alguém que o queira levar para embelezar uma parede :)

frida garden

a inspiração é inequívoca:

me-and-my-parrots
Frida Kahlo “Eu e os meus papagaios”, 1941
self-portrait-with-monkey-1940
Frida Kahlo, “Auto-retrato com macaco”, 1940

170824

Anúncios

One thought on “jardim Frida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s