365blockproject

61/100 #100diasnoblogue

este projeto tem sido um maneira muito interessante de contar os dias e, ao mesmo tempo, começo a notar que é uma espécie de diário gráfico dos meus trabalhos.

fiz hoje o bloco 265, o que quer dizer que “só” faltam 100 para terminar: 100 blocos e 100 dias até ao final do ano.

e basta-me olhar para eles para perceber de imediato de onde vêm muitos dos retalhos, se olharem bem com atenção, também encontrarão sem dificuldade pequenos restos das mantas que tenho feito ultimamente.

este projeto tem sido um grande ensinamento para mim. seja pela disciplina que me tem incutido de começar religiosamente cada dia sentada por 5 minutos à máquina de costura, antes de fazer qualquer outra coisa, seja pela desformatação que me tem trazido, no sentido de me libertar de ideias pré-concebidas, de hábitos e vícios. basta pegar num punhado de restos e fazer um bloco. tão simples quanto isso, sem pensar nem racionalizar.

também tem sido interessante perceber que há várias cores que são dominantes no meu trabalho (ou será no meu stock de tecidos?) sem que nunca me tenha apercebido.

para quem não ainda não conhece este projeto, o início do mesmo está aqui, e um apanhado dos primeiros 100 blocos aqui. a única regra é que cada bloco deve ter um tecido igual ao anterior, numa tentativa de ter alguma continuidade e diálogo entre todos.

para verem todos os que estão feitos e acompanhar em tempo real este desafio, é só espreitar o álbum no facebook ou o hashtag no instagram.

deixo-vos o de hoje, e alguns dos meus favoritos pessoais:

265

 

Anúncios

One thought on “365blockproject

  1. Olá Rita bom dia! Pena que não foi possível te encontrar, na pequena estadia que fiquei em Portugal, mas espero que nâo demore a aparecer outras oportunidades para isto. Eu e meu marido gostamos muito da viagem, ficamos alguns dias em Cascais, depois fomos a Sâo Martinho do Porto e por último Lisboa, ao todo ficamos 12 dias. O tempo, a comida e os passeios foram maravilhosos. e como sempre, no final da viagem, dá aquela vontade de ficar mais! Além da costura eu me interesso também por curas alternativas, como eu tive uma estafa e ainda não me recuperei por completo, procuro ajuda de todas as formas. Uma delas é o Mindfullnes, e a outra é o Reiki. O ano passado, no Brasil eu fiz o Reiki I, e gostaria de continuar a me graduar, e quem sabe se eu achar um bom mestre em Portugal poderia ser uma boa opção.Você conhece alguém que de cursos de Reiki? Espero que você e sua família estejam bem. Um grande abraço.
    Annelice Siebler

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s