frida flores

59/100 #100diasnoblogue

a Frida Kahlo é um tema recorrente nos meus trabalhos, de tal maneira que acaba quase por ser uma espécie de imagem de marca. a verdade é que, como tantas outras pessoas, sou fascinada pelo seu trabalho, desde que a conheci muito pequena, ao folhear um livro em casa dos meus avós sobre mulheres artistas no séc.XX., e fiquei imediatamente fascinada pelas pinturas que vi. um misto de deslumbramento e susto, foi a impressão que me causaram essas imagens. mais tarde, procurei saber mais acerca da pintora mexicana de quem toda a gente falava, e fiquei sua admiradora profunda.

quando comecei a coser, e principalmente quando comecei a ter acesso aos tecidos para patchwork, a Alexander Henry prendeu-me logo a atenção pelos padrões que tinha inspirados no universo Frida Kahlo. até hoje, coleciono religiosamente os padrões que mais gosto, especialmente porque são de tiragens muito limitadas e difíceis de encontrar.

um dos mais recentes é o que usei agora, para fazer estas almofadas, e que já tinha usado anteriormente. é tão bonito quanto difícil de trabalhar, que tem uma escala de desenhos muito grande, e acaba por se perder o todo quando é cortado demasiado pequeno.

os clássicos perfis da Frida são exímias cópias dos originais, e toda a profusão de flores e insetos dão-lhe um exotismo especial, sem serem demasiado berrantes.
acho que posso considerar este como o meu tecido “Frida” favorito, e uso-o sempre com muita ponderação.

desta vez, fiz um par de almofadas:

L1210438

para acompanhar o tecido principal usei um estampado gráfico, a imitar mosaicos, nas mesmas cores e tons do “Frida Flores”, juntamente com vários retalhos de ganga reciclada – um dos meus materiais favoritos para fazer almofadas.

almofadas frida floresalmofadas frida flores

na parte de trás, optei por usar o mesmo padrão do quadrado central, para dar uso às enormes flores que dele fazem parte:

L1210461almofadas frida flores

além destas almofadas, e de vários sacos de ganga, estes são alguns dos trabalhos onde já usei este padrão: o quilt Casa Azul, os quilts de parede “Las dos Fridas” e o quilt “Fridas Estrelas” .

estas, estão acabadinhas de fazer, e estão disponíveis na loja.

L1210453

1941_frida_kahlo_bonito_butterflytocados-frida-kahlo-l-iqnt0b

Anúncios

3 thoughts on “frida flores

    1. Oh!… I used to write sometimes in english, but I like to express myself in my own language, it feels better like that.
      There used to be somo kind of app that translates the blog automatically… I have to see if that is still available, and offer it in every post.
      Anyway, I have this kind-of-new-years-resolution to write also in english, let´s see if I can keep up with that :)
      And by the way, I write (and speak) portuguese, not spanish!
      ;)
      Thank you so much for your feedback*

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s