76/100 #100diasnoblogue
na semana passada fiz mais um “unknown pleasures” quilt.
depois do primeiro, feito com tiras, do segundo, feito com quadrados, o terceiro foi construído com triângulos.
o princípio é o mesmo: trabalhar um painel de patchwork à volta da imagem de marca dos Joy Division, com tecido gráficos em preto e branco.
a imagem representa o pulsar cp1919, na constelação de Vulpecula com um período de 1,3373 segundos e uma largura de pulso de 0,04 segundos.
descoberto por Jocelyn Bell Burnell e Antony Hewish em 28 de novembro de 1967 (faz hoje precisamente 50 anos), é o primeiro pulsar descoberto através de ondas de rádio. a imagem é cativante, surpreendente e misteriosa o suficiente para ter sido apropriada pela cultura popular.
o tecido de riscas pretas em fundo branco e os pespontos horizontais são uma representação das linhas base do pulsar, os triângulos de tecido são os picos do mesmo.
há trabalhos e temas que gosto muito de fazer, e este é um deles.
tenho alturas em que não gosto de repetir temas no meu trabalho, mas tenho outras que gosto mesmo de fazer a mesma coisa de forma totalmente diferente, como é o caso deste painel de parede.
esta é uma peça que já não está disponível, mas que não podia deixar de partilhar aqui.
para memória futura, aqui ficam os 3 “Unknown Pleasures”, no dia em que se assinalam 50 anos da descoberta do pulsar que deu origem à imagem iconográfica:
ah! esta não é! copiei outro link! https://www.youtube.com/watch?v=lz233gJSzK0
lol!
GostarLiked by 1 person
Mas reconheço que sou muito fã dos New Order. :)
GostarLiked by 1 person
também eu Dália ;)
GostarLiked by 1 person
Com as tuas mantas consigo bem lhes ouvir!
GostarLiked by 1 person