“O Principezinho” é certamente uma das histórias infantis mais conhecida e apreciada em todo o mundo. quem não tem uma cópia em casa e não o leu na infância?… quem não o comprou para dar e ler aos filhos?…
a história de um menino, contada pelos olhos de um adulto, lembra-nos que o invisível pode ser visto com o coração, fala-nos de amizade e da capacidade de sermos crianças para sempre.
para assinalar este dia da criança, tenho andado a trabalhar numa peça muito especial: uma manta do “Principezinho”…
e é especial porquê?… além de ter uma seleção de tecidos da coleção “Little Prince” da Riley Blake, é feita com camisas recicladas.
já trabalhei anteriormente com camisas de algodão recicladas, por exemplo nesta e nesta peça, e pretendo continuar a fazê-lo, nesta minha senda pessoal de usar cada vez mais tecidos reciclados e incorporá-los no meu trabalho.
mas o simbolismo das camisas nesta peça não é isento de uma intenção…
as camisas são uma peça de vestuário conotada com a vida adulta. usamos uma camisa quando precisamos de nos vestir de forma formal. a camisa é indissociável de uma ideia de ser “crescido” e representa formalidade e elegância.
nada melhor do que usar esta peça para fazer uma peça que simboliza a infância e a capacidade de sermos crianças para sempre :)
o Principezinho vestiu umas camisas mas não perdeu a sua inocência e usa capacidade de acreditar naquilo que os olhos não vêm. a peça de roupa mais usada pelos adultos juntou-se à irreverência e espírito de aventura do Principezinho e o resultado é este:
escolhi camisas de algodão com riscas ou quadrados azuis para acompanhar os belíssimos tecidos que são réplicas fiéis às ilustrações do livro.
é uma manta grande, ideal para cama de solteiro, e foi feita sem batting, aplicada diretamente numa colcha de algodão beje.
é uma peça especial, feita para assinalar este dia especial :)
quem não gostaria de se aninhar nela e ler uma das histórias mais bonitas de todos os tempos?…
>> está disponível na loja <<
♥
[o livro que usei nesta sessão fotográfica é uma verão pop-up do Principezinho
editada pela Editorial Presença]
Boa noite.
Será que me podia informar onde posso comprar tecido do Princepezinho, para fazer a capa de um edredon? Obrigada
GostarGostar
Adorei o resultado final, pode me informar onde comprou o tecido? Obrigado
GostarGostar