hoje, dia 28 de junho, inaugurou a exposição coletiva de artes plásticas “In.Artes”, no Palácio Landal, em Santarém. são 21 artistas naturais de Santarém, ou que escolheram esta cidade para viver e trabalhar.
é com muito prazer que integro este coletivo, com duas peças muitos especiais, das quais já mostrei aqui e aqui a progressão do trabalho, que me levou 3 meses a concretizar.
agora, que já foram apresentadas ao público, é tempo de as apresentar aqui também…
o díptico chama-se “linguagem da luz” e é uma experiência sobre a influência da luz na perceção das cores. as duas peças são exatamente iguais, construídas com 25 cores diferentes, colocadas exatamente no mesmo lugar, repetindo exatamente o mesmo padrão. a diferença é que uma tem o fundo preto e outra o fundo branco.
cada uma delas é composta por 192 blocos de half-square triangles em 25 cores diferentes (+ branco e preto), e medem 1,65m x 1,20m.
é muito interessante perceber com funcionam lado a a lado e como, sendo exatamente iguais na sua composição geral, parecem tão diferentes uma da outra.
as fotografias não lhes fazem a merecida justiça e têm de ser vistas lado a lado. por isso, aproveitem o verão e venham ver estas peças ao vivo e a cores.
A Exposição inaugurou hoje, dia 28 de junho, e está patente até 21 de setembro, de segunda a sexta das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h.
Morada: Palácio Landal, Rua Serpa Pinto, nº 185, Santarém